segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Síndrome de Mestre dos Magos ou Ilha de Lost.


Acho que todo mundo já viu o desenho a Caverna do Dragão. Na história, um grupo de adolescentes vai brincar numa inocente montanha russa e acabam perdidos num reino imaginário. Vivendo nessa terra estranha, eles só têm como principal pseudo-ajuda um personagem chamado Mestre dos Magos. Perto do Hank, da Diana e Bobby (eita garotinho chato...) o Mestre dos Magos é de longe o personagem que eu mais odeio!! Sempre gostei mais dos anti-heróis como o Eric e o Presto (o meu favorito), a Uni me despertava pena, toda a vez que eu ouvia aquele méeeee cortava o meu coração, dava vontade de chorar.

Mas vamos focar naquela figura baixinha e chata. Quando era criança não tinha essa percepção, mas hoje tenho certeza que o Mestre dos Magos é na verdade um sádico!!! Pensa comigo; ele sabe como sair daquele lugar, então porque fica falando cifrado e some, desaparece, evapora do nada?! Não é à toa que, dizem as más línguas, o Mestre dos Magos e o Vingador são a mesma pessoa. Se não é são tão nocivos quanto. Tenho raiva do Mestre dos Magos, para mim ele não é mestre coisa nenhuma, é só um baixinho chato, careca cabeludo e ruim!!!

Nesse momento a cara leitora (ou leitor, é importante que os homens também leiam este post) deve estar se perguntando; “o que esse desenho tem a ver com a temática deste blog?!”. Então, sem mais delongas, vou explicar. Recentemente descobri uma série ótima chamada Adorável Psicose, nela a personagem principal, Natália, psicótica, tem altos papos com a sua terapeuta (tão maluca quanto ela) sobre relacionamentos homem-mulher e a sua interminável solteirice. Produzida pelo Multishow escrita e estrelada pela atriz e roteirista Natália Klein, a série é excelente para dar boas risadas e, é claro, praticar o meu esporte predileto; rir de si mesmo.

Num dos episódios um médico charlatão cria a expressão Síndrome de Mestre dos Magos. Acho que toda a mulher, ao menos que você seja a Angelina Jolie, já teve contato com essa “anomalia”. Visualiza a cena; você conhece um cara, fica com ele, saem algumas vezes, transam ou não, e, como um passe de mágica, puff... ele morreu?! Não, o dito cujo desaparece, some, evapora, vai para a Ilha de Lost junto com o “mala” do Mestre dos Magos. Fico imaginando o que passa na cabeça desses homens portadores da síndrome, porque somem?! Será que eles pensam que são tão maravilhosos, lindos, perfeitos, interessantes, inteligentes, uh-uh, que nós mulheres vamos nos apaixonar perdidamente por eles e desesperadamente tentar casar?! Não passa pela cabeça dessas criaturas que tal como eles nos só queremos sair algumas outras vezes e não namorar?! Sabe qual é o mal de muitos homens?! É pensar que todas as mulheres querem sempre namorar, casar, ter filhos e uma casa com cerca branca... é o velho e bom machismo persistente.

Caro, coleguinha Mestre dos Magos, se você sofre dessa síndrome saiba que não precisa desaparecer, por mais terrível que seja ouvir a verdade, ela é sempre melhor. Não deixe a gente feliz pensando que vocês sumiram porque morreram. Eu, por exemplo, respeito um cara que liga para uma mulher e explica o porquê ele não quer mais se encontrar com ela. Seja honesto, seja homem!! Ah, e mais um detalhe; nem todas as mulheres saem com um cara só com o objetivo de namorar e etc..., muitas vezes elas só querem sair, curtir, já percebemos que é somente isso que nos esperamos desse tipo de cara. Não somos idiotas que fantasiam e idealizam um romance de cinema com qualquer um. E tenho dito!!!

Mariana (Sim, eu odeio o Mestre dos Magos!!).

Dicas:



Quem quiser assistir aí está o link do episódio de Adorável Psicose em questão, vale à pena ver é super divertido. Espero que eu não tenha o mesmo fim do dono do Megaupload por fazer isso. Gosto especialmente da cena final, quando ela canta uma música para o Cláudio Henrique (o Mestre dos Magos da vez) é de chorar de rir!!!

http://www.youtube.com/watch?v=pxN9wRsFT6k

A autora da série também possui um blog, vale a pena dar uma conferida.

http://www.adoravelpsicose.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário