segunda-feira, 18 de julho de 2011

Todas as mulheres têm 32 anos (Stella Florence).



Hoje fui montar minha série na vigésima academia que eu estou tentando começar e o professor me perguntou a minha idade, acreditem ou não sempre quando respondo quantos anos tenho eu por um segundo esqueço, juro!!! Não sei porque isso me acontece... o mais engraçado é que eu não sou tipo que menti a idade ou fica constrangida com a pergunta. Tenho até orgulho de dizer quantas primaveras completei, pois quase sempre escuto: “Nossa!!! Parece muito menos!!”



Pois é, no dia 17 de fevereiro de 2011 fiz 32 anos. Sempre quando se comemora um aniversário é inevitável fazer uma reflexão; particularmente as minhas foram:



Nossa!!! Como o tempo passou rápido!!!



Eu não me sinto com 32.



Não era assim que eu pensava na minha vida quando era garota e indagava: como será a minha vida com 32 anos?



Meu Deus!!! Quantas celulites ganhei com 32 anos?! Elas não estavam aqui quando eu tinha 31!!!



Como já falei anteriormente, acabei de ler o livro “Os Indecentes” da escritora Stella Florence. Simplesmente maravilhoso! Leitura obrigatória para todas as mulheres questionadoras, neuróticas, inteligentes, independentes, malucas, perfeccionistas, indecisas, inconstantes, dramáticas... enfim, para todas as mulheres...



Aí vai um texto sobre os 32 anos (espero que não seja processada por reproduzir isso!!!)



Todas as mulheres têm 32 anos (Stellla Florence).



“Todas as mulheres têm 32 anos. As décadas vividas se tornaram uma neblina que deságua sempre no número 32. As mulheres de 32 estão tão novas e cheia de viço que, não raro, se confundem com as de 20. As de 40 estão tão bem cuidadas que, via de regra, parecem ter 32. As de 50 são agradavelmente perseguidas pela frase: ‘Não daria mais que 32!’ E as de 60 se gabam: ‘Sabe como eu me sinto? Com 32!’



Nunca, em toda a breve ou longa (depende do ponto de vista) história da humanidade, houve um tempo em que as mulheres estiveram tão próximas. Os perfumes, maquiagens, palavras, desejos, jóias, sonhos, decotes, projetos são os mesmos. A infantilidade, as franquezas, a ignorância também.



As de 14 estão nas vitrines namorando saltos altíssimos com as de 32. As de 17 estão questionando sua escolha profissional como as de 32. As de 20 têm a garra e a fome de realização das de 32. As de 25 têm o mesmíssimo frescor da pele das mulheres de 32. As de 29 estão conhecendo melhor o seu corpo como as de 32. As de 36 estão se separando como as de 32. As de 45 se olham no espelho e se vêem com 32. As de 47 sonham em se perder numa ilha com o Sawyer com as de 32. As de 50 estranham o meio século porque sua conta interna não vai além dos 32. As de 55 vão regularmente ao ginecologista como as de 32. As de 61 estão escandalizadas por se sentirem rigorosamente com 32. As de 64 cantam Beatles com as de 32. As de 71 se desmancham em mimos para os seus animais de estimação como as de 32. As de 87 desistiram de tentar provar aos outros seus eternos 32. As de cem escrevem suas memórias em 32 capítulos. E todas comemoraremos nossa aniversário assim: para sempre 32.”





Fala a verdade; depois desse texto maravilhoso você ficou ou não mais feliz por ter 32 anos?! Se envelhecer é inevitável então que seja “para sempre 32”!!!!!



Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário