sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cuidado com os ratos em frente à Notre-Dame!!!


Quando eu tinha 20 anos realizei um grande sonho na vida; conheci Paris. Minha relação com a cidade é um pouco inexplicável, já muito pequena enquanto os meus primos e irmãos sonhavam em conhecer a Disney eu desenhava nos meus cadernos a Torre Eiffel, sempre fui fascinada pela França.


Eis que, finalmente, eu estava lá sentada em frente à Notre-Dame, olhando os turistas tirarem a mesmas fotos em volta do marco zero de Paris, tentando acreditar que realmente estava naquele local. A cidade era um sonho e Notre-Dame, mesmo em obras, era emocionante e contemplativa. Foi essa a sensação que eu tive, de contemplação, fiquei alguns minutos sentada observando a catedral nos mínimos detalhes, tentando gravar na minha memória aquele momento único e quem sabe encontrar o Corcunda de Notre-Dame pendurado em alguma gárgula procurando a sua Esmeralda. Sentada num banco apoiada na grade de um pequeno jardim, senti uma movimentação estranha no mato e logo depois nas minhas costas, embora estivesse protegida por um pesado casaco percebi, para meu espanto, que se tratava de um terrível, nojento e asqueroso rato!!! Ainda espantada levantei num pulo e como se o rato ainda estivesse passeando pelas minhas costas dei berros e pulos, tirando o casaco. Naquele momento, quanto recobrei a consciência, desejei que ninguém estivesse na rua para presenciar aquela cena trágica, mas não, infelizmente, a Île de la Cité (onde foi fundada cidade de Paris) estava lotada!!! Já era tarde, protagonizei um mico internacional!!!


Bom, porque contei essa longa história, ou seria uma pseudo-fábula? Mesmo num lugar lindo, em frente a uma das catedrais mais maravilhosas do mundo, o feio, o nojento pode vir à tona. Mesmo na cidade mais romântica onde tudo parece perfeito e possível de acontecer um rato pode aparecer.


Moral da história; meninas, quem nunca encontrou um rato por trás de um belo jardim? Tudo parecia perfeito, o cenário, o namorado “ficante”, “peguete” ou “passante”, se não fosse por um detalhe; na verdade era o famoso lobo em pele de cordeiro. Em situações como essas chegam a duas soluções. Ou você encara a realidade e dá um passa fora no ratinho ou então, ciente de quem ele realmente é, entra na ilusão, finge que ele é realmente um príncipe, aproveita e na primeira oportunidade, pé na bunda!!!


Mas fica aí o alerta!! Meninas, cuidado com os ratos escondidos em frente à beleza da Notre-Dame. E ratos que eu digo não são aqueles simpáticos sapinhos que em alguns momentos são até mais interessantes que os príncipes. Ratos que eu digo são aqueles canalhas mesmo, são os que fingem não serem comprometidos, os que possuem interesses escusos (estão atrás de seu dinheiro, fama, inteligência, posição social explorando a sua boa vontade), os que forçam o sexo, os que te traem, abusam da sua confiança... sim, esses caras que dão até nojo de pensar.


Cuidado porque eles se aproveitam da sua distração com a beleza da Notre-Dame para subir nas suas costas e dá um bote!!! Solução; mesmo correndo o risco de pagar um mico internacional, grite, pule e arrume um jeito de tirar o mais rápido possível esse bicho asqueroso de perto de você!

Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário