quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mentiras que os homens (e todos nós) contamos.

Já que hoje é dia 1º de abril...“Mais vale a dor de uma verdade que a alegria de uma mentira.” “Mais vale uma verdade amarga, do que uma doce mentira. “ Cara leitora, quando é melhor ouvir uma verdade ou ficar na fantasia de uma mentira? Se você prefere a segunda opção, então sugiro que não leia este post até o final. O que contarei aqui pode lhe chocar, como dizem na tv “retirem as crianças da sala, as imagens a seguir serão fortes”. No plano dos relacionamentos porque mentimos? Para não magoar o parceiro (a)? Ou para nós safar de um problema? Existe mentirinha boa? Na verdade os homens mentem e como mentem. Ou melhor, não vamos pegar pesado, eles não mentem, omitem. Boba somos nós, mulheres, que não conseguimos perceber as entrelinhas... Então resolvi fazer uma lista do que na verdade eles querem dizer. Aí vai....

Eles dizem: “Não gosto de marcar nada com antecedência, prefiro resolver as coisas na hora, qualquer coisa eu te ligo.”

O que na verdade eles querem dizer:

Depois de tomar muita coragem, você finalmente resolve chamar aquele gato lindo para sair. Aí ele vem com a famosa frase acima. Ele falou isso só para não ser deselegante? Então quer dizer que ele não vai ligar? Pode ser, mas eu tenho uma tese melhor. Ele só vai sair com você depois que esgotar todas as possibilidades um encontro melhor. Posso até imaginar a cena; o gato lindo pega o celular, olha todos os telefones de mulheres, seleciona a que mais o atrai, e vai ligando por eliminação, para isso faz a sua escala de interesse, se nenhuma das opções “pintar”, aí sim ele liga para você. Ás vezes nem é por escala de interesse, é por ordem alfabética mesmo, coitada se o seu nome começar com a letra Z. Não é que ele não goste de marcar nada com antecedência, é que ele vai ver se tem alguma coisa melhor antes de te chamar para sair!

Eles dizem: “Não dá para ficar com você, você é boa demais para mim.”

O que na verdade eles querem dizer:

Na boa, será que ainda existe cara que usa este argumento? Pode acreditar, usa! Está claro que você não é boa demais para ele, não é?! Se fosse assim, porque ele não está contigo? Seria um homem masoquista? Algo do tipo; “não, não, eu só quero mulher safada, gosto de ser corno... “ Não sei, de repente ele pode ser uma pessoa muito abnegada, uma Madre Teresa de Calcutá de calças; “eu prefiro mulheres más, assim eu posso tentar mudar o ser humano”. Não é que você seja boa demais para ele, ele simplesmente arrumou um modo elegante (ou cínico) de te dar um “forra”!

Eles dizem: “O nosso relacionamento não anda bem, acho melhor a gente dar um tempo”.

O que na verdade eles querem dizer:

Dar um tempo?! Isso não seria frase de mulher? Pois é, aí é que está a gravidade da situação. Homem de um modo geral é difícil de terminar um relacionamento, eles preferem trair. Mas quando resolvem terminar... dificilmente terá volta. Quem dá um tempo é mulher, que quase sempre sofre com o fim de um relacionamento por mais fracassado que ele esteja. Dar um tempo é um forma elegante (ou cínica) de te dar um “pé na bunda”!

Eles dizem: “Não, meu bem, você não está gorda, só tem excesso de gostosura!”

O que na verdade eles querem dizer:

Excesso de gostosura?! Essa é muito boa! Tudo bem que o padrão magra esquelética não faz o tipo da maioria dos homens, mas eles estão longe de preferirem as gordinhas. Se você já ouviu esta frase, então cometeu dois erros; primeiro, nunca pergunte isso para um pretendente, segundo, perguntando você está chamando a atenção para um aparente defeito. Os homens nem faziam ideia do que eram as malditas celulites até que nós (mulheres) ensinamos para eles!

Eles dizem: “Beleza não é tão importante, eu gosto de mulher inteligente, com conteúdo.”

O que na verdade eles querem dizer:

Essa é a pior! Quer namorar mulher de conteúdo, então namora um livro! Hipocrisia! A maioria dos homens são seres visuais, reparam sim, em bunda e peito, e não em cérebro! Você acredita que entre duas mulheres, uma feia (pelos padrões) e com Phd. na Sorbonne, e uma outra linda e burra, o cara vai escolher a primeira opção? Gostaria muito que esta frase fosse verdade, até porque posso não ser o supra sumo da inteligência, mas estou longe de ser uma garotinha burrinha e alienada, mas não é! Inteligência é importante sim, mas para nós mesmas e não para atrair o sexo oposto.

Ficou chocada? É muita sinceridade? Pois é, agora imagine se todos só falassem a verdade doa a quem doer? Todos nós (e aí não excluo as mulheres) contamos nossas mentirinhas “santas” de cada dia. Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra! Afinal, o que seria a verdade, o que a gente ouvi ou o que a gente quer ouvir? Filosofias pós modernas a parte, acho que mentiras todos nós podemos contar, cabe a nós não nos iludirmos com elas. Como naquele velho ditado “me encana que eu gosto!” Ou então, como já dizia Cazuza “mentiras sinceras me interessam”.

Ps; Vale lembrar que as frases selecionadas acima nem sempre são regras, no fundo (e bem lá no fundo mesmo) eles podem estar querendo dizer isso mesmo, nunca se sabe. Ah, já ia me esquecendo, o título deste post foi uma livre adaptação de um livro de Luis Fernando Veríssimo “Mentiras que os homens contam.”

Você conhece alguma mentira que já contou ou que já lhe contaram? Conte para nós! Sou tão curiosa....

Mariana

4 comentários:

  1. Dessas frases postadas ai eu mesma já ouvi pela menos 2, homens são todos iguais mesmo hein!!!! Só mudam de endereço!!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Epa!!! Não vamos generalizar... =P

    ResponderExcluir
  3. Vou comentar por ordem:

    1- Não deixamos pra ligar depois porque iremos marcar com outra menina. Normalmente, já marcamos com outra garota e você fica sendo a alternativa em "stand by".

    2- "Vc é muito boa pra mim" quer dizer "Vc é maluca! E eu estou dando o pé antes que isso fique complicado de verdade". E essa é a única verdade verdadeira.

    3- A autora do texto foi perfeita em seu comentário. Não há o que se acrescentar.

    4- Um homem sábio jamais fará qualquer comentário sobre o peso de uma mulher (mesmo sob tortura). Qualquer palavra pode render horas de falatório desnecessário e expressões de insatisfação (sem contar, nos casos mais graves, nas greves de sexo). Peso é tema sagrado e proibido. Quem costuma usar a expressão "excesso de gostosura", são vcs, meninas!

    5- Essa é a minha favorita. Definitivamente, NÓS, HOMENS, PREFERIMOS MULHERES INTELIGENTES!!!!! Pelo menos pra namorar, casar e ter filhos. Pra uma noite, só uma noite...bom, aí não precisa pensar. O que vale mais, uma noite ou uma vida toda? Não preciso nem de resposta.

    Espero ter ajudado um pouco com este "breve" comentário "machista", porém "real".

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Verdade é que Não posso tecer muitos comentários sobre este assunto, pois me encaixo na exceção que vc mencionou... rs

    ResponderExcluir